Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Tema “Discrição” é abordado em palestra do PFV
Início do conteúdo da página

 

Cumprindo o Cronograma Mensal de Atividades previstas no Programa de Formação e Fortalecimento de Valores, foi abordado, no dia 6 de março, no Auditório Central do CLBI, pelo Dr. José Flávio da Paz, palestra sobre o tema do mês - Discrição - previsto no Manual do Comando da Aeronáutica MCA 909-1.

O Programa pressupõe a disseminação dos conceitos e o debate sobre os preceitos da ética profissional, dos valores e deveres militares amparados no Estatuto dos Militares e na Diretriz do Comando da Aeronáutica (DCA 11-45) – Concepção Estratégica Força Aérea 100, promovendo um contínuo estímulo e conhecimentos que vão muito além da simples leitura ou enunciação de conceitos.

A abordagem do Dr. Flávio deu amplitude ao conceito do valor complementar “discrição”, inserindo-a como indispensável ao cotidiano: “Lidamos com o comportamento da discrição no ambiente de trabalho, traduzida em palavras, ações e vestimentas; nas relações de amizades; no núcleo familiar e no mais novo palco das relações interpessoais: as redes sociais”. E, no convite à reflexão, estimulou com a frase: “A discrição é para a alma o que o pudor é para o corpo”.

Presente nas atividades que abordaram os valores complementares – Hierarquia e Discrição -, o soldado De Melo, do efetivo da Seção de Comunicação Social, deu sua impressão sobre as ações do PFV voltadas para o valor “Disciplina”: “As informações que tenho recebido nas atividades do PFV oferecem clareza quanto ao comportamento e valores reconhecidos positivamente no ambiente de trabalho e nas relações fora dele. As Reuniões Setoriaisconsolidam os conceitos disseminados nas palestras”, finalizou o militar.

No calendário para o mês de abril, o tema complementar “Dedicação”, abre os debates para o valor “Profissionalismo” que será complementado por “Amor à Profissão” no mês de maio.

mais imagens

 

Fim do conteúdo da página