Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CLBI tem novo diretor
Início do conteúdo da página

Na última quinta-feira, 14, foi realizada a passagem de direção do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, do Coronel Aviador Paulo Junzo Hirasawa ao Tenente-Coronel Engenheiro Fabio Andrade de Almeida. A solenidade militar foi presidida pelo Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira e contou com a presença de autoridades civis e militares.

Nas palavras finais de despedida do Coronel Junzo, o tom emocionado acompanhou o sentimento de agradecimento pela confiança e apoio dos Comandos Superiores e das Instituições da Guarnição de Aeronáutica de Natal: “Agradeço ao Alto Comando da Aeronáutica que confiou-me a condução da direção do Centro, à Alta Direção do DCTA pelo apoio e orientações seguras e às Organizações Militares da Guarnição de Natal pela fidalguia nas relações”. O oficial dedicou um momento particular à sociedade potiguar, aos servidores do CLBI e à família: “Agradeço a generosidade da sociedade local ao apoio com nossa gestão, expandindo o histórico de boas relações institucionais. Aos servidores do Centro pelo comprometimento e dedicação à linha de ação traçada no início da gestão e pautada na legalidade, transparência e profissionalismo”. À família, o carinho aos pais, esposa e filhos foram lembrados por todos os momentos de ausências em que a gestão exigiu”.

O Diretor-Geral definiu a característica do ato solene de passagem de liderança: “A renovação é essencial para a evolução das organizações e essa é uma das melhores e mais preciosas características das Forças Armadas, pois oxigena a instituição, reduz personalismos e permite consolidarmos uma outra de nossas características fundamentai: a continuidade das ações de comando com reais possibilidades de inovação, permitindo um círculo virtuoso de crescimento deste dinâmico organismo representado por nossas organizações”. O oficial-general manifestou a amizade, gratidão e realizações do diretor que se despediu e acolheu o novo diretor e sua família: “Parabenizo o Coronel Junzo pelo empenho, competência e liderança nas realizações, sendo a excelência técnica expressa em indicadores durante as inspeções sistêmicas. Missão cumprida! E finalizou, dividindo experiências nas palavras ao Tenente-Coronel Almeida:  “Baseado no que vivi, lhe daria, nesse momento, uma única orientação de comando: aproveite todos os dias de seu comando, pois serão diferentes. É uma oportunidade ímpar de aprendizado, ações concretas e de influenciar pessoas e instituições. De fazer acontecer, mesmo com as dificuldades de sempre. É oportunidade para escrever belas páginas da sua história de vida e, em consequência, da história deste Centro e da FAB. Reitero que a Direção-Geral do DCTA estará sempre de portas abertas e atenta ao seu chamado para enfrentar todas as dificuldades que surgirem, bem como disponibilizo toda a nossa estrutura para lhe apoiar. Aproveite essa nova experiência com a sua família. Sejam muito felizes!”, finalizou.

O currículo acadêmico e operacional do novo diretor com rico histórico envolvido no programa espacial – Gerência do Projeto Veículo Lançador de Satélites (VLS-1 ), Veículo Lançador de Microssatélites (VLM-1) e Chefias da Divisão de Sistemas Aeronáuticos e Divisão de Eletrônica do Instituto de Aeronáutica e Espaço - ampara  a escolha do Grande Comando no desafio de  manter a prontidão operacional do CLBI nos modelos de negócios ora gestados, considerando a plena revisão do programa espacial junto com a Agência Espacial Brasileira.

Ao final, a tropa comandada pelo Major Aviador Nielson de Araújo Silva, vice-diretor do CLBI, desfilou em continência ao novo diretor.

www.clbi.intraer/intraer/index.php/chefe

mais imagens

Fim do conteúdo da página